terça-feira, 26 de outubro de 2010

Filme: Uma prova de amor

Escrito por Jean ganir, há alguns anos, foi lançado um filme chamado a ilha, no qual humanos eram controlados e sonhavam em ser escolhidos para ir há um lugar paradisíaco, a tal ilha do titulo. Mal sabiam que na verdade eram seres clonados, com o único proposito de forneecer órgãos sobressalentes aos seus originais. Isso é mais ou menos que acontece com Anna Fitzgerald, na produção uma prova de amor.
No drama uma jovem chamada katt (sofria vassilieva) tem leucemia diagnosticada. Sua mãe Sara (cameron diosz) uma advogada de sucesso afastado do oficio para cuidar do filho debilitada e seu pai o bombeiro Brian (jason patric), tentam de todas as maneiras reverter o quadro da doença e quando vêem todas as possibilidade cessaram, são aconselhados por um medico a fazer uma fertilização in vitro para que a criança se torne uma doadora.
Nasce então Anna e desde bebe passa doar sangue, medula óssea e células para a irmã mais velha. Só que o quadro clínico de kate não melhora, e a única chance de uma possível recuperação é a doação de um rim. A essas altura Anna é uma adolescente de 11 anos, e se encheu de todos esse processos cirugico, então decide uma vida normal, uma irmã, mas quer te controle do próprio corpo.
Kate por sua vez começa a viver um romance com Taylor(Thomas Dekker) um paciente do hospital que também sofrem da mesma metodologia.
As personagens dão um tom forte ao drama, principalmente a personagens de Camerom Dias logo esta atriz que é sempre criticadas por fazer comédias insossas. Aqui,ela mostra estrema profundidade sentimental ao fazer uma mãe que se dedica inteiramente a filha.Há de se notar, a pequena porem memoravél participação de Joan Cusalk, como a juíza de salvo, que emociona por ter passado um drama pessoal.
kate então no final decide não receber a doação da irmã e vive então suas ultimas conquistas e alegrias que junto com as sua famílias eram compartilhadas, mas Kate então morre e deixa apenas uma grande lição de vida mas também uma bela frase"quando sentirem minha falta olhem para o céu e vejam as nuvens pois estarei lá e serei aquele pedacinho de céu".
A direção de impacto emocional principalmente por tratar de um dilema ético, deixa uma dúvida a ser respondida pelo expectador: a decisão de Anna e certa ou errada?



bibliografia:
http://www.amalgama.blog.br/09/2009/uma-prova-de-amor/
nome: ilhara serie: 1°A

Nenhum comentário:

Postar um comentário