sexta-feira, 19 de novembro de 2010

futebol americano

aluno: Yago Serie:1°A
Futebol americano
O Futebol Americano foi inventado por americanos e primeiramente jogado em universidades no inicio do século XIX, praticado sem qualquer tipo de proteção muitos jogadores saiam contundidos e é a partir deste ponto que começamos a falar um pouco mais das Regras.


Proteção – É obrigatório para todos os jogadores o uso de capacetes, Shoulder Pads (que são uma espécie de colete que deixa o jogador com aquele aspecto de capitão América), Jockstrap (protetor da Genitália), Meias, Camisetas e Chuteira e Tênis (dependendo muito do gramado utilizado) e ainda o protetor de joelhos, coxas e quadril, que são na maioria das vezes costurados junto com a calça, a nova tecnologia da Nike traz ainda além desses 3 um protetor de Cóccix.Campo de Jogo – o campo de Jogo deve medir 120 jardas de Comprimento (menos 10 de cada endzone – locais onde anotam os touchdowns) por 50 de Largura.


Bola football


A bola de futebol americano é uma evolução da bola de rúgbi. A bola de rúgbi surgiu em 1857, e foi a bola oficial do football até 1896 quando o termo "prolate spheroid" surgiu para definir o formato da bola de football. O tamanho não seguia uma medida padrão, somente existia uma descrição oficial do seu formato. Hoje as bolas são mais alongadas e aerodinamicamente designadas para girar em torno de seu longo eixo quando lançadas pelo ar. A bola oficial da NFL desde 1941 é fabricada pela Wilson. Todas são fabricadas com um alto controle de qualidade e monitoradas e com participação de pessoas qualificadas que comandam as máquinas. A bola é feita de couro natural e costurada a mão na finalização da mesma. Abaixo estão as especificações oficiais da NATIONAL FOOTBALL LEAGUE.

Bibliografia:

Um comentário: