sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A fundação da s Assembléias de Deus no brasil

Gunnnar Vindren e Daniel Berg embarcaram em um navio no dia 5 de novembro de 1910 em NOVA YORK (EUA) e apontaram no BRASIL em 19 de novembro de 1910, na cidade de belém, estado do rará. As igrejas existentes eram bastista,presbiteriana,anglicana e metodista ficaram bastante icomodados com a nova doutrina dos missionários, principalmente por causa de alguns irmãos que se mostravam abertos ao ensino pentecostal.
"O fato deles continuarem fortes , com saúde e dispostos a pregar as verdades divinas , vivendo ali em situação tão precáris, era interpretado como prova de que DEUS nos havia enviado".
Numa quinta feira, á uma hora da madrugada do dia 2 de junho de 1911, na rua Siqueira mendes 67, na cidade de Belém ,eEstado do Pará, Celina buquerque, enquanto orava , foi batizada com espirito santo , o que nao demorou a ocorrer com os outros irmãos .
O clima ficoiu muitotenso naquela comunidade ,pois o número cada vez maior de menbros curiosos visitava a residência de berg e vingren,onde se realizavam orações .
Resultado: eles e mais dizessete irmãos ,que foram ex pulsos arbitrariamente da igreja batista , resolvidos a se organizar, fundaram a missão de fé apostólica em 18 de junho de 1911, que mais tarde ,em 1918 ficou conhecida como assembléia de deus sendo a maior denominação pentecostal do brasil e do mundo
fonte: luiz sabino
aluna : fernanda de aquino 1ºa

Nenhum comentário:

Postar um comentário