sexta-feira, 5 de novembro de 2010

dodgeball

Nome: yago série: 1° A


As regras do Dodgeball
Cada equipe coloca-se num campo, sendo que apenas um jogador de cada lado deverá se colocar atrás da linha de fundo do campo adversário sendo denominado de "cruzar", que não pode "matar" enquanto esta nesta função.
Para decidir sobre a posse da bola e do campo, no início do jogo, esses dois jogadores viram colocar-se ao centro, entre os dois campos. Ocorre uma disputa de bola (um puxa de um lado e o outro do outro lado). Feito isso, voltam os jogadores aos seus lugares, entregando-se a bola para o cruzar do time que a obteve, para começar a partida, que é iniciada ao apito do instrutor. Dois tempos de dez minutos cada.


Objetivo

Há muitas variações do jogo, mas geralmente o principal objetivo de cada equipe é eliminar todos os membros da equipe adversária, pressionando-as com as bolas arremessadas, pegar uma bola lançada por um membro da equipe adversária, ou forçando-os a deslocar-se fora dos limites da quadra quando a bola é lançada para eles. Neste jogo, como se vê, a rapidez de ação e a cooperação entre os jogadores, tem enorme importância. O tamanho de uma bola de Dodgeball e de mesmo tamanho de uma bola de vôlei.
Bibliografia
http://en.wikipedia.org/wiki/Dodgeballhttp://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071119120731AAkhh5g

Nenhum comentário:

Postar um comentário