sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Paródia - Mais um trabalho nota 10!!!

Versão de parte do diálogo entre os personagens Todo Mundo e Ninguém com participação de Belzebu da peça de Gil Vicente (livro 1º ano p.58/59)

Autores da paródia: Paula Duarte e Anderson Alves - 1º ano E vespertino
Ninguém - desempregado
Todo Mundo - político
Belzebu - policial

Desempregado: -Preciso de um emprego!
Político: - Você está disposto a fazer o que eu te mandar fazer?
Desempregado: - Me diz quem é você.
Político: - Eu me acho todo mundo
e passo o dia e o ano inteiro
correndo atrás de dinheiro
seja limpo ou seja imundo.
Policial: - O desempregado tem a sua consciência e o político, dinheiro...
Desempregado: - O que mais você procura?
Político: - Procuro poder e glória.
Policial: - Olha só, o político busca o poder e o desempregado sua virtude...
Desempregado: - E o que você quer mais?
Político: - Quero minhas ações elogiadas em qualquer sentido.
Desempregado: - Prefiro ser corrigido, quando eu errar.
Policial: - Aqui deixo por escrito lado a lado, que o político
quer ser louvado. E o desempregado
levar pito.
Político: - E eu desejo riquezas, e coisas boas no meu paraíso...
Desempregado: - Eu só desejo pagar o que eu devo.
Político: - Eu já nasci pra mentir...
Desempregado: - A verdade eu sempre digo.
Policial: - Como dois e dois são quatro,
um dia acaba o seu mandato e você
passa a ser puxa saco
de quem está desempregado
porque político corrupto
não merece um lugar
na bancada pra governar.

Postado por: professora Eliene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário