terça-feira, 17 de agosto de 2010

-> O BOLO <-

Antes das férias foi quando estava combinado para Sírlen, Lídia e Stéffany prepararem um bolo para uma festinha que ocorreria em sua sala de aula na escola no dia seguinte.
Como o combinado então foram elas para a casa de Stéffany preparar o "bendito bolo". Chegando lá o clima estava de perfeição , até então, tentarem iniciar o processo.
Quando Sírlen iria começar a fazer a massa... Peraí!
__ Não! Desculpe só me lembrei agora que não tem a batedeira, o trigo e o ovo. Afirmou Stéffany.
Para o quanto antes resolver a situação optaram em buscar o que faltava na casa de Sírlen. Feito assim voltaram para a casa da colega (Stéffany) para realmente pôrem a mão na massa. Após chegarem no local esperado, havia tudo para dar certo, mas...
__Quem sabe preparar o bolo? Se perguntaram.
Bom! Como nenhuma das três sabiam preparar a massa do bolo, Hum... Uma luz no fim do túnil brilhou!

__Vamos procurar a receita na internet!Gargalhando disseram.
Não tinham mais com o que se preocupar. E lá foram elas! Ingredientes daqui, ingredientes dalí... e Finalmente a massa ficou pronta.
A colega Stéffany havia pego uma forma emprestada do vizinho, dono de uma padaria; Só que ela esqueceu de medir a tal forma. Então quando despejaram a massa nela, ficou muito pouca quantidade.
__Stéffany corre lá no mercado e compre mais ingredientes para que possamos preparar a massa e assim preencher a forma. Falou Sírlen. E lá foi Stéffany e ja voltou com os ovos e o chocolate em pó que faltava... Ah! e sem contar que nesse intervalo, a massa estava lá no "tempo".
Preparado o outro tanto de massa que faltava, que alívio para as "cozinheirinhas de primeira viagem". Até aí elas pensavam que iam bem. Pensamento que foi destorcido logo quando tentaram encaixar a forma no forno do fogão... E como vocês podem imaginar, foi mais um comecinho de desastre.
__Não! Não! Não! Exclamaram elas com ar de nervosismo e decepção misturado com ar de desespero.
Vale lembrar também que quando as "tais"' foram acender o forno; o fósforo na mão de Stéffany fazia assim...
__ Tic, Tic, e depois de jogado no forno fez assim...
__ Buuumm!Quando aconteceu uma pequena explosão.
__ AaaH! Assustadas gritaram!

O pior é que mesmo assim o forno não acendeu . E é aí que chegou um novo personagem; o Geilson. "Ooo carinha chatuu sô!"
Mas voltando ao assunto da forma, as meninas foram de casa-em-casa dos vizinhos para achar um forno que coubesse a "bendita forma". Aí então elas lembraram que o vizinho da padaria, o que emprestou a forma, por lei o forno dele deveria caber ela né?! Ham,mas a lei falhou! Pois não é que nem mesmo o forno do padeiro não coube a "forminha". É, mais fazer o que?
O jeito mesmo foi arranjar outra forma para que o bolo podesse assar o mais rápido possivel. Para elas foram menos uma preocupação. Bem! até voltarem ao local onde estava a massa do bolo; (na casa da Stéffany).
Gente vocês não vão acreditar no que elas fizeram! Lembra da parte em que a forma não coube no forno e elas saíram para pedir uma emprestada? Então! As "inteligentes" saíram e deixaram o forno ligado, com uma toalha de mesa para tampar o espaço aberto, (devido a outra forma ser grande não fechava o forno todo), com a intenção (pensamento), de que quem sabe, enquanto elas pediam a forma emprestada, quando voltassem o bolo poderia estar assado, e aí estaria tudo resolvido. É, mas foi totalmente ao contrário porque pra falar a verdade escapou delas fazerem com que a casa toda assasse, se um incêndio acontecesse! Tirando que poderia considerar que a massa foi desperdiçada. E menininhas "sortudas"!
_Pronto a "massa" foi "brejo"! Exclamaram elas.
_Calma, mas nem tudo está perdido! Disse Sírlen.
E para completar a história, o Geilson, o cara chato que falei antes, chegou lá dando a maior panca de "bonzão", querendo saber de tudo... Há, Há, Há... Seu chatúúú!
_E meninas, não sabem nem fazer um bolo; se fosse eu, já estaria pronto e muito gostoso! Se engrandecendo disse ele.
_Ah, "espertão". Da próxima você faz então! Chateadas responderam elas.
E sem mais perca de tempo elas finalizaram o processo, para que o bolo pudesse ser logo assado, depois de toda aquela luta. Aí então, o resto da missão, para que todo aquele pesadelo tivesse fim, era toda do fogão. Que por menos incrível que pareça fez com que o bolo assasse na maior lerdeza.
Gente, mas a demora foi tanta, que Sírlen e Lídia foram embora, deixando para Stéffany, rechear o tal. Que responsabilidade para a mesma!
No dia da comemoração quando chegaram á escola, era a hora da verdade, e que suspense!
_Nossa! A cara desse bolo está ótima. Disseram a turma elogiando;
No final das contas, apesar de tantos esforços, valeu a pena, pois o bolo ficou muito gostoso.
Depois de toda essa comédia, com mais de seis horas de corre-corre para fazer um bolo para agradar a turma, tudo deu certo no final.
" Bem que dizem que para tudo, têm sua primeira vez ".
Pra elas aquele não foi " Um BOLO ", foi, " O BOLO". Deixando comprovado que elas na cozinha são ótimas jogadoras de futebol=> Péssimas!

Alunas: Sírlen, Lídia e Stéffany

2 comentários:

  1. Nossa esse dia foi uma verdadeira comédia!
    Mais foi legal! =)
    by: Sírlen

    ResponderExcluir
  2. Eu queria estar ai ainda comendo esse bolo que vocês fizeram, to com saudades de Nova Olimpia, Pedro Afonso a cidade que eu to aqui é feia de doer kkkkkkkk.
    by: Wilber

    ResponderExcluir