sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Nossos alunos também são autores! Vale a pena ler!!!! - Crônica

A queda
Essa história contada a seguir contém fatos reais. Essa história aconteceu quando eu tinha 09 anos. Certo dia, a minha mãe mandou eu comprar um pacote de café e um de açúcar. Eu estava indo para casa tranquilo, quando olhei para o lado, estava indo um menino carregando a sua mãe. A senhora que estava na garupa estava carregando um monte de pacotes.
A mãe do menino era um pouco gorda. Foi nessa hora que bateu uma ideia na minha cabeça: eu vou ultrapassar essa bicicleta. O menino foi virando sua bicicleta e eu fui afastando para o lado, ele foi virando cada vez mais, quando eu ultrapassei o menino, ele bateu na roda de trás da minha bicicleta. De repente, a bicicleta começou a tremer e ele tentando não cair, mas seu esforço foi em vão. Ele e sua mãe se esborracharam no chão.
Nessa hora, meu coração disparou, fiquei assustado!
Um pacote que a senhora estava segurando caiu todo no chão.
Eu pensei naquela hora "Meu Deus, matei o bebê".
O mais engraçado nessa história foi que o que eu pensei que fosse realmente um bebê, era apenas um pacote de fraldas.

Texto escrito por: Gelson (aluno do 1º ano G - vespertino)
Postado por: professora Eliene.

Um comentário:

  1. O texto retrata um "recorte do cotidiano', é narrado em 1ª pessoa, relata traços socioculturais locais, tem um tom humorístico construído pelo uso adequado dos recursos linguísticos empregados pelo aluno. Ótimo texto.

    profª Eliene.

    ResponderExcluir